Gráficos de apuração dos EUA
Voto a voto: veja apuração para presidente, Câmara e Senado; a página se atualiza sozinha a cada quinze minutos
Atenção: esta página se atualiza sozinha a cada 15 minutos, para garantir que você receba sempre os resultados mais atualizados.
O democrata Joe Biden foi eleito presidente neste sábado (07/11) após ser projetado como vencedor no Estado da Pensilvânia. Com isso, o ex-vice-presidente atingiu 284 votos eleitorais, 14 a mais do que o necessário (270).
CLIQUE AQUI PARA A COBERTURA SOBRE A ELEIÇÃO DE BIDEN
Arizona
O Arizona é considerado e desconsiderado na previsão de alguns veículos, que ainda não confirmaram a vitória de Biden no Estado.
Em Opera Mundi, temos o seguinte padrão: damos o Estado a um dos candidatos após ao menos dois veículos dos EUA o fazerem. No caso do Arizona, o demos para Biden após as confirmações da Associated Press e da Fox News.
Outros veículos de imprensa importantes, incluindo as maiores redes de televisão, ainda não o fizeram, aguardando a entrada de mais votos, principalmente na região de Phoenix. Notamos neste ano que as emissoras têm sido bastante conservadoras em suas previsões. Continuamos acompanhando a situação do Arizona e monitoramos se Fox News e Associated Press mudam suas projeções. Até o momento, eles mantêm as previsões. Segundo as pesquisas, Biden tinha vantagem no Estado.
Apoie a imprensa independente: faça uma assinatura solidária de Opera Mundi
Powered by Froala Editor
Powered by Froala Editor